Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEstadoASSISTA: "Os médicos colocaram suas vidas em risco e o senhor deixou...

ASSISTA: “Os médicos colocaram suas vidas em risco e o senhor deixou de pagar”, diz presidente do Sindimed, em resposta a Rui Costa

Declaração é contraponto a afirmação do governador, que diz faltar médicos para atender pacientes com Covid-19 na Bahia

A presidente do Sindicato do Médicos da Bahia, Sindimed-BA – Ana Rita de Luna, foi as redes sociais contrapor a informação do governador Rui Costa, que da conta da falta de médicos para atender pacientes de Covid-19 no Estado.

“Não. Não é verdade, governador. O que falta é respeito. Falta respeito quando o senhor deixou de fazer concurso há mais de 10 anos. Faltou respeito quando o senhor, ao deixar de fazer concurso, passou a terceirizar mão-de-obra, através da Organizações Sociais. Faltou respeito quando o senhor deixa de pagar essas organizações sociais e essas deixam de pagar os médicos”,  contra argumentou a presidente, em vídeo.

A médica e líder sindical ainda disse que o governador fez uma espécie de credenciamento direto, gastando mais de R$ 150 milhões e ainda deu calote em hospitais.

Ana Rita cita diversos hospitais como exemplo, entre eles, o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, que, segundo ela, chegou a ficar com cinco meses de atrasos em repasses do Governo.

“Os médicos colocaram suas vidas em risco, mantiveram seus postos de trabalho e o senhor deixou de pagar”, relata a médica, no vídeo. ASSISTA à íntegra:

Ana Rita de Luna: não faltam médicos

Com dificuldade em contratar profissionais, Rui Costa não descarta buscar médicos fora do país

A taxa média de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Bahia chegou, nesta sexta-feira, 26, a 83%. De acordo com o governador Rui Costa (PT), caso não fossem abertos novos leitos, o índice estaria acima de 90%.

Um das grandes dificuldades enfrentadas, neste momento, é a contratação de profissionais capacitados para atender em UTI. Rui Costa não descarta contratar médicos fora do estado da Bahia e até do exterior.

“Estamos com uma imensa dificuldade para contratar equipes médicas, com enfermeiros e fisioterapeutas especialistas em Unidade de Terapia Intensiva. Não conseguimos fechar a organização social que vai gerar o hospital de campanha da Arena Fonte Nova. Não descarto buscar médicos fora do estado e fora do país”, afirmou em entrevista à TV Bahia nesta sexta.

Rui Costa ainda disse que tem uma reunião marcada para esta sexta, às 9h, com o Fundo Soberano Russo, responsável pela vacina Sputnik V, para buscar alternativa na aquisição de imunizante. O objetivo, segundo ele, é reduzir as taxas de internamento.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias