Sexta-feira, Outubro 25, 2024
InícioEstadoASSISTA: “Toque de recolher visa dar um freio em aglomerações associadas ao...

ASSISTA: “Toque de recolher visa dar um freio em aglomerações associadas ao consumo de bebidas alcóolicas”, diz Rui Costa

Governador ainda disse, em entrevista a Globo News, que Estado vive segundo pior momento da pandemia do Covid-19

De hoje (19) até o dia 25 deste mês, ‘fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 19 de fevereiro até 25 de fevereiro de 2021, nos Municípios constantes do Anexo Único deste Decreto, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais”, diz o primeiro artigo de decreto baixado pelo governador Rui Costa (PT), emitido a titulo de combate ao Covid-19.

“Nós estamos vivendo o segundo pior momento desde o início da pandemia. Estamos com 15 mil casos ativos e 60 óbitos por dia”, assim justificou o governador Rui Costa (PT), a medida restritiva de circulação e liberdade, em entrevista a Globo News.

Na entrevista, Rui Costa diz que o sinal de alerta está ligado e a medida se destina a estancar as aglomerações noturnas e da madrugada, que costumam está associadas ao consumo de bebidas alcóolicas. “Seja na periferia ou bairros de classes média”, argumenta o governador.

Rui não descarta a possibilidade de ampliar o período de duração do toque de recolher, caso os números de disseminação do Covid-19 não começarem a cair.

Na entrevista, ele mostrou preocupação com a ameaça de colapso no sistema de saúde do Estado.  Segundo ele, restam apenas 100 leitos de UTI para a rede chegar à saturação.

Exceções do decreto
O decreto alcança 343 dos 417 municípios baianos e apresentar algumas exceções de circulação à noite. “§ 1º – Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência”, diz o teor da outorga governamental.

Além destes, serão permitidas a circulação de profissionais que atuam nas redes de saúde e segurança.

Clique aqui e conheça a íntegra.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias