Para o senador do Cidadania-SE, tanto as agressões do deputado, quanto a consequente prisão são injustificáveis
Via Twitter, o senador Alessandro Viera (Cidadania-SE) duramente condenou a ordem de prisão do ministro do STF, Alexandre Moraes, contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). “Mas não se deve admitir que, a pretexto de combater abusos verbais, se cometa grave abuso judicial. Mais uma vez Moraes rasga a lei que jurou defender”, avaliou o senador que é gaúcho, mas foi eleito pelo Estado de Sergipe, onde é delegado da Polícia Civil e mora há mais de 30 anos.
Por outro lado, ele diz não concordar com as afirmações do deputado, por julgar que não são verdadeiras e reincidente em atos de ofensas a pessoas e as instituições.
Não concordo com nenhuma das afirmações do deputado Daniel Silveira, reincidente em atos ofensivos contra pessoas e instituições, mas não se deve admitir que, a pretexto de combater abusos verbais, se cometa grave abuso judicial. Mais uma vez Moraes rasga a lei que jurou defender
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) February 17, 2021
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), expediu ontem (16) uma ordem de prisão contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que divulgou um vídeo com ataques a ministros da Corte – em especial, Edson Fachin, Gilmar Mendes e o próprio Moraes.
“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, disse o ministro, no teor do mandato de prisão que expediu. Veja a íntegra
Mas, no momento, em que Policia Federal chegava a sua casa, o deputado federal do PSL do Rio Janeiro gravou um vídeo e seguiu no mesmo tom do vídeo que motivou o seu pedido de prisão por parte do STF. “Na verdade, isso só é combustível, só aditivo, para eu provar para o povo brasileiro quem são vocês”, declarou Silveira.
Acreditando que sua prisão não será duradoura e apostando que os colegas de parlamentos vão revoga-la, Daniel Silveira disse que vai dedicar cada minuto de seu mandato a mostrar quem “é Alexandre de Moraes, que Tóffoli, quem é Lewandovsky, quem é Fachin”, citou o deputado.
Polícia federal na minha casa neste momento cumprindo ordem de prisão, ilegal, do ministro Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/vbkm6bPQah
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) February 17, 2021
Rede2D – Redação