Em entrevista coletiva na manhã de hoje, 20/4, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente a política de isolamento social contra o coronavírus. “A massa não tem como ficar em casa, que a geladeira tá vazia. Quem vai pra rua quer emprego e quer arrumar um prato de comida para sua casa”, argumentou o presidente.
Para ele, o atual modelo de quarentena, chamada de isolamento horizontal, não pode demorar mais que uma semana, sob pena da economia ir ao colapso. Bolsonaro também disse que tem profundo respeito ao Supremo Tribunal Federal – STF; e ao Congresso Nacional, mas queixou-se que todas as suas palavras tem sido interpretadas como ofensa.
Ainda negou, peremptoriamente, que tenha falado qualquer coisa contra qualquer outro poder, numa manifestação de rua que ele esteve presente, no dia de ontem, 19/4. “Peguem o meu discurso, foi de 2 minutos”, desafiou.
A já tradicional entrevista, aconteceu durante a mais uma parada diária no portão de entrada do Palácio do Alvorada, residência oficial do Presidente da República.
Assista a íntegra.
Rede 2D – Redação