Governador pediu a prefeitos que enviasse as listas com os nomes destes profissionais para UPB, União dos Prefeitos da Bahia
Em comunicação para as redes sociais, o governador Rui Costa (PT) informou que planeja vacinar profissionais de educação, com idade a partir dos 55 anos.
A informação foi repassada aos prefeitos em reunião virtual, ontem (5). “Nosso objetivo é estabelecer um protocolo único para retorno das atividades escolares”, explicou o governador.
Por outro lado, Rui Costa disse não há data definida para o início do processo de imunização destes profissionais de Educação e segue o decreto de suspensão das aulas, vigente até o dia 14 deste mês.
Mas a juíza Juliana de Castro Madeira Campos, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinou, nesta sexta-feira (5), a retomada das atividades escolares presenciais na Bahia, com prazo até o dia 1º de março para o retorno. Segundo a magistrada, a suspensão das aulas viola o princípio constitucional da razoabilidade. Vide aqui matéria completa.
Queremos vacinar os profissionais da educação com idade a partir dos 55 anos que trabalham nas escolas para voltarmos às…
Publicado por Rui Costa em Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Nosso objetivo é estabelecer um protocolo único para retorno das atividades escolares, com participação das secretarias da #Saúde e da #Educação e dos municípios baianos. A data ainda não está definida. Por enquanto, renovamos o decreto que suspende as aulas até o próximo dia 14.
— Rui Costa (@costa_rui) February 5, 2021
Rede2D – Redação