“A mão que afaga é a mesma que apedreja”, assim definiu o soneto pessimista de Augusto dos Anjos, lavrado em 1912, com o poema Versos Íntimos.
As estrofes de Augusto dos Anjos estão distantes no tempo, mas presente em episódios da vida real, como o estado de barraco permanente em que se transformou a relação das deputadas federais paulistas Joice Hasselman e Carla Zambelli.
Isso eu sempre soube @77_frota . Antes ela camuflava como “admiração”. Depois q se elegeu com meus votos tirou as garrinhas de fora. É tão cínica q copia até poses de FOTOS e tem a cara de pau de usar roupas MINHAS que emprestei no passado e que ela nunca devolveu. LIXO HUMANO https://t.co/UV3B2u56iV
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) February 3, 2021
Foram-se os tempos de afagos e agora as pedras correm soltas via redes sociais. “Depois q se elegeu com meus votos tirou as garrinhas de fora. É tão cínica q copia até poses de FOTOS e tem a cara de pau de usar roupas MINHAS que emprestei no passado e que ela nunca devolveu”, cobrou Joice a Zambelli.
Dos tempos de relação amável entre as duas parlamentares, restou a sigla onde as elas ainda estão abrigadas, o PSL, que também abrigou o presidente Jair Bolsonaro, na sua chegada ao Palácio do Planalto, em Brasília-DF. O presidente deixou o PSL e segue sem partido.
Na verdade ela tinha dado de presente. E eu usei no dia que recebi o prêmio por votação popular de melhor deputada do @congressoemfoco, foto abaixo.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) February 4, 2021
Mas vou mandar devolver amanhã mesmo, já que voltou a caber nela, deve estar com saudades do macacão, tadinha. pic.twitter.com/2mA4qks42u
Em outubro de 2018. Joice a candidata a deputada federal mais votada da história do pais, com mais de 1 milhão de votos. Zambelli teve apenas 76.036 votos, mas foi arrastada para a Câmara pelo critério da proporcionalidade, que fez seu partido conquistar muitas vagas, graças a votação de Hasselmman.
Mas, de devota, Joice converteu-se em raivosa opositora do presidente Jair Bolsonaro e vem cobrando a fatura a colega parlamentar, que segue no mesmo barco, em intensos barracos em que as duas costumam armar nas redes sociais.
Rede2D -Redação