Sábado, Novembro 23, 2024
Início2 ToquesVelório de Maradona na Casa Rosada tem início com aglomeração e tumulto

Velório de Maradona na Casa Rosada tem início com aglomeração e tumulto

Cerimônia aberta ao público não consegue manter distanciamento em meio à pandemia

Milhares de pessoas já esperavam para entrar na Casa Rosada, sede do governo argentino, às 6h desta quinta-feira (26), quando as portas do edifício histórico se abriram para receber os fãs de Diego Armando Maradona, informa o jornal Folha de S. Paulo.

O ex-jogador morreu na quarta (25). Segundo o jornal Clarin, a causa do óbito foi uma insuficiência cardíaca aguda.

De acordo com a Folha, as tentativas de manter o distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus e a organização da entrada dos admiradores fracassaram logo de cara. Havia grades de metal para tentar conter o volume de gente, mas elas eram constantemente derrubadas, porque alguns queriam passar adiante dos outros.

Muitos desses fãs haviam passado a noite entre o Obelisco e a Praça de Maio, onde foram realizadas as homenagens na quarta, e vários estavam embriagados.

Com bastante esforço, seguranças conseguiam convencer que alguns pelo menos colocassem a camiseta e a máscara antes de entrar no recinto. Houve empurrões.

Na fila, ainda do lado de fora, havia momentos de cantoria, choro, pessoas que chegavam abraçadas, famílias, pais com filhos.

Bahia.Ba

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias