Assim disse notícia do site Giro Ipiaú, em 29 de novembro de 2019:
“Pela primeira vez na Série A do Campeonato Baiano, o Doce Mel Esporte Clube vive a expectativa de mandar seus jogos no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú.
Com licitação de reforma publicada no Diário Oficial do Estado e início de obras previstas para o mês de dezembro, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) já contratou uma empresa para iniciar os trabalhos.
Segundo publicado no Diário, nesta quinta-feira (29), o valor gasto na reforma do estádio será de R$ 1.065.186,92“
Em 19 de maio de 2019, o Doce Mel Esporte Clube sagrou-se campeão da Serie B do Campeonato, foi elevado à divisão de elite e trouxe para os domínios de Ipiaú o mais importante feito da história do esporte na cidade.
Um clima de unânime euforia tomou conta da cidade. Na ALBA, Assembleia Legislativa da Bahia – o deputado Eduardo Salles (PP) dedicou moção de aplauso ao empresário Alipinho Oliveira, idealizador e mantenedor da equipe. Em Ipiaú, prefeita e sua base parlamentar saudavam entusiasticamente o azulão de Ipiaú e faziam juras de amor ao time. Com direito a pontapé inicial, da Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), em uma das partidas do time.
O Governador Rui Costa aterrissou no Pedro Caetano para assegurar todo o esforço para a reforma do Estádio para que, já na peleja 2020, a torcida ipiauense pudesse acompanhar o seu time dentro de casa.
Em 1º de março do ano passado, um puxadinho de reforma serviu ainda para abrigar a disputa contra o Vitória da Conquista no Pedro Caetano, num empate sem gols.
Veio à pandemia, o campeonato foi interrompido e, ao que parece, as obras também. O que era para ser já em 2020, não vai dar nem para 2021.
Não deu para 2020 e não vai dar para 2021
É o que informa o jornalista esportivo Romário Henderson para o site Giro Ipiaú. “Em contato com o Coronel Diniz, o repórter Romário Henderson o interrogou acerca do que foi constado em relatório da vistoria anterior que necessitasse ser melhorado pra esse ano. “Não estou com o relatório em mãos no momento, mas me lembro que foi pontuado a reforma dos vestiários, o acréscimo de refletores para melhorar a iluminação, a situação do gramado e a ampliação das cabines de transmissão”, explicou Diniz.
De acordo com a matéria, “no momento, apenas os vestiários estão sendo reformados, obra que, aliás, está quase pronta, mas como as demais observações não foram atendidas, o Doce Mel não jogará em Ipiaú. O clube deverá mandar os seus jogos em Cruz das Almas, inclusive o Coronel Diniz já foi até o local vistoriar”.
Agora a pouco, em post de vídeo para as redes sociais, o empresário Alipinho Oliveira anunciou que o time vai sediar seus jogos em um estádio na cidade de Cruz das Almas. Assista:
Preparação e amistoso
O Doce Mel estreia dia 21 de fevereiro contra o Vitória da Conquista, em partida que acontece na casa do adversário. Por enquanto, ele segue fazendo seus treinamentos coletivos em campos de cidades vizinhas, como Ubatã, Barra do Rocha e Ibirataia. Os treinamentos físicos e outras atividades acontecem no Clube Náutico em Ipiaú.
Em jogo amistoso, a equipe do técnico Índio Ferreira venceu o Barcelona da cidade de Ilhéus. Em seus domínios, no Estádio Mario Pessoa, a equipe foi derrotada pelo azulão de Ipiaú pelo placar de 2 a 0. A peleja aconteceu na manhã deste último domingo, 24, e foi vencida com gols de meia Pires do lateral esquerdo Júnior.
Rede2D – Redação