Tainá Santos, de 15 anos, foi chamada para Seleção Sub 17
A técnica da Seleção Brasileira Sub 17 Feminina, Simone Jatobá, convocou a atleta Jequieense Tainá Ribeiro dos Santos, de apenas 15 anos.
Ela recebeu a notícia neste domingo (17), através do técnico Tinho. e já viajou nesta terça-feira (19), para se apresentar no Centro de Treinamento Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP).
De 18 de julho a 1º agosto, acontecem os treinamentos e período de definição, já que a Seleção Brasileira Sub 17 vai disputar o Mundial de Futebol Feminino em outubro na Índia.
Tainá foi chamada para a vaga da atacante Ana Rebeca, do São Paulo, que testou positivo para a Covid-19 nos exames que antecedem à concentração.
Tainá vem de uma família muito humilde, do Distrito de Barra Avenida e se destacou na equipe adulta do Doce Mel, no Campeonato Brasileiro de Futebol Série A3.
Com muita velocidade e habilidade, seu talento vem sido reconhecido inclusive pela ex-zagueira da Seleção Brasileira, Tânia Maranhão.
A jogadora do Doce Mel participou do Brasileirão A3 feminino e chamou atenção da Seleção Brasileira. “Tainá passa ser uma das principais promessas do Futebol Feminino do Nordeste”, aposta o Técnico Tinho.
Ascom Doce Mel