Em seu discurso, o empresário do Doce Mel Esporte Clube aproveitou para reclamar reformulações urgentes na gestão do futebol baiano
Vice-campeão da Copa Intervale de 2022, o Clube Atlético Itapetinguense anunciou a sua profissionalização e vai disputar a Série B de 2023, do campeonato baiano de futebol.
A agremiação é de Itapetinga, cidade do Centro Sul, com população estimada pelo IBGE em 77.408 habitantes.
Na noite de ontem (sexta-feira, 23), o clube promoveu uma solenidade de entrega de placas de agradecimento aos seus apoiadores. Um deles foi o empresário Alipinho da Doce Mel, que foi lá pessoalmente receber.
Alipinho é entusiasta e investidor do futebol profissional, via Doce Mel Esporte Clube, que integra a divisão de elite do futebol baiano, nas versões feminina e masculina.
Em sua fala, o empresário se disse honrado pelo gesto de gratidão e reconhecimento do clube, mas aproveitou para refletir sobre a crítica realidade do futebol baiano profissional, reclamando urgente mudanças.
"O futebol da Bahia é um futebol decadente. A cada ano, o público perde mais o interesse. Até a TV Bahia, que era quem transmitia, perdeu o interesse",
lamentou.
E compara com a realidade de outros estados: "Enquanto outros estados tem a divisões A,B e C, a Bahia malmente consegue fazer a segunda divisão. Conseguiram este ano um maior número e clubes por conta do ano eleitoral e alguns clubes conseguiram patrocínio",
ilustra.
Para Alipinho da Doce Mel, essa realidade respinga, duramente, no desempenhos dos clubes baianos nas competições nacionais e argumenta: "O Bahia caiu para a Série B. O Vitória caiu para a Série C e o Jacuipense da C para a D"
.
O empresário vê na gestão do futebol o principal entrave e reclama mudanças. "É uma federação que quem manda é o presidente e a segunda pessoa que manda é a esposa do presidente, é como se fosse uma empresa familiar",
queixa-se Alipinho da Doce Mel.
Viana Júnior, presidente do Itapetinguense, agradeceu: "Eu agradeço a Deus por ter colocado Manassés e Alipinho em minha vida",
exaltou o dirigente, também se referindo a Marcos Manassés, outro homenageado da noite, que comanda o Jacobina Esporte Clube.
A Copa Intervale: vice-campeão
A Copa Inter Vale é a segunda maior competição do futebol amador, atrás apenas do Campeonato Intermunicipal, maior competição do interior da Bahia.
A sua sétima edição, em 2022, reuniu 60 seleções de cidades espalhadas por diversas regiões da Bahia. O time de Wenceslau Guimarães foi o campeão e o Clube Atlético Itapetinguense o vice.
2D